
helena.acker@fcdg.com.br
Helena Acker Caetano
Associada com atuação nas áreas de arbitragem, contencioso civil, comercial e administrativo, direito societário e contratos.
Formação acadêmica
Mestre em Direito (LL.M.) (cum laude), especializada em Arbitragem Transnacional e Resolução de Disputas, pela Sciences Po (Institut d’Études Politiques de Paris) (2024)
Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC Rio (2019).
Experiência profissional
Trainee de Arbitragem Internacional no escritório Gaillard Banifatemi Shelbaya Disputes (GBS Disputes), em Paris (2024).
Prêmios e reconhecimentos
Apontada pelo guia “Análise Advocacia Mulher” como uma das advogadas mais admiradas do Brasil nas áreas de Arbitragem, Transporte e Logística, Energia Elétrica e Construção e Engenharia.
Recebeu o prêmio “CAM-CCBC International Arbitration Excellence Grant”.
Recebeu o prêmio de “Best Cross-Examiner” na competição acadêmica “Cross-Examination Moot”, em Paris.
Associações
Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção do Rio de Janeiro.
Idiomas
Português | Inglês | Francês | Alemão